Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

8 Mile: O filme que surpreendeu muita gente!



Filme: 8 Mile – Rua das Ilusões (USA – 2002 – Dir.: Curtis Hanson)

Esta produção de Hollywood fez história no cinema, pois conta a luta de um jovem, interpretado muito bem pelo rapper Eminem, para conseguir sucesso no rap, enfrentando todo tipo de problema. Além de Eminem, o filme contou com atuações maravilhosas de Kim Bassinger, que faz o papel da polêmica mãe do rapper, a saudosa atriz Brittany Murphy e o ator Mekhi Phifer.

A história se confunde com a realidade todo o tempo, devido aos problemas enfrentados por Eminem em sua vida real e por isso talvez se explique o sucesso que foi e lhe rendeu o Oscar de Melhor Canção em 2003, com a música ‘Lose Yourself’, derrotando indicados importantes como os filmes Chicago e Gangues de Nova York, do diretor Martin Scorsese. E isso na época foi uma doce surpresa, pois ninguém iria imaginar este filme ganhando um Oscar.

A trilha sonora do filme, claro é repleta de canções de Eminem, mas também traz rappers de peso, como Jay-z (‘8 Miles And Runnin’’), Nas (‘U Wanna Be Me’) e 50 Cent (Wanksta’). É um dos melhores filmes de batalha de rap que já foi feito e caberia até uma continuação, pois história é que não falta. Pra quem ainda não viu este filme (acho difícil), fica a dica de um bom filme. Relembre o video da música ganhadora do Oscar 'Lose Yourself'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.