Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2011

No Balanço do Amor: Um filme com uma história apaixonante e totalmente dançante.



Filme: No balanço do amor (Save The Last Dance – USA – 2000 – Dir.: Thomas Carter)

O sucesso desta produção cinematográfica, produzido pela MTV Studios e pela Paramount, serviu de alavanca para outras que viriam depois. Filmes como ‘Ela Dança, Eu Danço (Step Up), ‘Vem Dançar (Take The Lead), entre outros. Tanto que o diretor Thomas Carter também dirigiu outro sucesso, que foi o filme ‘Coach Carter’ com o ator Samuel L. Jackson e embora seja um filme sobre um treinador de basquete, tem elementos de Hip Hop. E o roteirista Duane Adler também trabalhou em outro grande sucesso do gênero, que foi o já citado acima ‘Step Up’.

O filme trata de um tema polêmico, que é o encontro de culturas e raça. A junção do balé e do Hip Hop através da dança, e do relacionamento inter-racial de Sara, interpretada por Julia Stiles e Derek, que é interpretado pelo ator Sean Patrick Thomas. Depois da morte da mãe, Sara é obrigada a morar com o pai em Chicago, em um bairro onde sua maioria era de negros. Entre seu objetivo de ingressar na renomada Juilliard School e superar a perda de sua mãe, Sara apaixona-se por Derek e pelo Hip Hop. E com esta paixão vem junto o preconceito da família e amigos (muitos já passaram por isso, eu inclusive!), e os dois tentam juntos superar os desafios da vida.




A trilha sonora de Step Up é dançante e eletrizante, tanto que foram lançados dois discos, o primeiro no ano 2000 (Music From the Motion Picture), que inclui os maiores hits do filme, como ‘You – Lucy Pearl ft. Snoop Dogg & Q-Tip’, ‘U Know What’s Up – Donell Jones’, ‘Get It On Tonite – Montell Jordan’, ‘Crazy – K-Ci & Jo Jo (no DVD vem este clipe como bônus), entre outros. E o segundo disco foi lançado em 2001 (More Music From Save The Last Dance), que inclui em seu repertório ‘Da Rockwilder – Method Man & Red Man’, ‘I Can Tell – Jesse Powell’, ‘Where Ya At – Fat Man Scoop’, entre outros.

No Balanço do Amor é o tipo de filme que pode ser visto muitas e muitas vezes, que não se enjoa, pois é cativante, apaixonante e tem uma trilha sonora dançante, que dá vontade de ‘correr’ para o baile do Viaduto de Madureira ou pra Febarj!
Relembre este belo filme com o video da música 'Crazy' da dupla K-ci & Jojo, que conta com a participação de Julia Stiles e Sean P. Thomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.