Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2011

Vinicius: A vida & Obra do Poeta.



Filme: Vinicius – Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores? (Dir.: Miguel Faria Jr. – Brasil 2006)

Eu, humildemente defino essa produção maravilhosa como uma produção ‘3 em 1’, pois une documentário, teatro e show. O filme detalha a vida do poeta de forma singela e, claro, poética.

Esta produção conta com depoimentos de parentes e personalidades marcantes que contam com propriedades sobre Vinicius, além das imagens com declarações do próprio homenageado, que demonstram a sua personalidade peculiar. As participações de Ferreira Gullar, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Edu Lobo, Miúcha, Maria Bethânia, Tônia Carrero, Toquinho, que cantam,declamam poemas e contam histórias emocionantes e apaixonantes. A vida que levou como diplomata, a paixão pela música, seus amores, os amigos que fez pelo mundo e as reuniões que fazia em sua casa para reuni-los.

A parte teatral é conduzida brilhantemente pelos atores Camila Morgado e Ricardo Blat, que declamam poemas e contam poeticamente a vida, a trajetória, os amores do grande poeta. Sem sombra de dúvidas, o espectador é agraciado com belas atuações dos atores.


A parte de apresentações musicais, conta com a participação de músicos maravilhosos, como Yamandú Costa, Adriana Calcanhoto, Renato Braz, Monica Salmaso, Zeca Pagodinho, Mart’Nália, entre outras brilhantes apresentações. Os músicos interpretam as canções de Vinicius com maestria e alguns reinventando sua obra com arranjos memoráveis.
A edição especial vem com um segundo disco que traz cenas extras deste material e um livro de sonetos de Vinicius. Se alguém ainda não viu esta belíssima produção, está perdendo uma grande chance para conhecer mais sobre essa grande personalidade do nosso Brasil, imperdível!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.