Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caetano Veloso visto por outro ângulo.



Filme: Coração Vagabundo (Brasil 2009 – Dir.: Fernando Grostein Andrade)

Este documentário mostra a intimidade de Caetano Veloso, sua personalidade, seus pensamentos, sua língua ‘afiado’, e claro, seu talento musical. Caetano fala sobre música, religião, velhice, tropicalismo, cinema, etc.

Caetano conta sobre a sua relação com a língua inglesa e espanhola, sua dificuldade em falar e entender com expertise o inglês. Declara, inclusive que se não morasse no Brasil, moraria em Nova York ou em Madri. Caetano fala também da repercussão e sobre críticas que recebeu por fazer um disco todo em inglês.

O filme foi registrado durante turnê de lançamento do disco “A Foreign Sound”, nos Estados Unidos e Japão e traz imagens dos ensaios e shows no Carnegie Hall, em Nova York e no International Forum Hall, em Tóquio. Na versão americana, Caetano contou com a participação de Mart’nália, AfroReggae e David Byrne.

Declarações de algumas personalidades preenchem o documentário, como David Byrne e Pedro Almodóvar, que fala de sua admiração e amizade por Caetano e da bela participação em seu filme “Fale Com Ela”.
O documentário mostra o quanto o talento de Caetano é reconhecido pelo mundo afora. É um filme agradável de assistir, aonde vemos um Caetano diferente do que estamos acostumados, totalmente reflexivo, e com uma voz e musicalidade cada vez mais apurada.

Assista ao trailer do documentário:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.