Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

  

Filme: Notorius – B.I.G. – Nenhum sonho é grande Demais (USA – 2009 – Dir.: George Tillman Jr.).

Este filme mostra a trajetória de Christopher Wallace, ou melhor, Notorius BIG, como ficou mundialmente conhecido. A sua infância, o envolvimento com as drogas e a salvação depois do encontro com o Rap e a criação da gravadora do então Puffy Daddy (que já mudou de nome inúmeras vezes), a Bad Boy Records e Notorius, que foi um dos primeiros artistas a serem contratados. E mostra também o outro lado por trás da morte de outro grande rapper assassinado: 2Pac. Isso devido a rivalidade que existia naquela época e que culminou com a morte dos dois rappers.

O filme traz ótimas atuações dos atores, o parecidíssimo Jamal Woolard que interpreta Notorius, a atriz Antonique Smith que interpreta Faith Evans e a atriz Naturi Naughton, que interpretou a polêmica rapper Lil’ Kim. A mãe de Notorius, Voletta Wallace é interpretada pela grande atriz Angela Basset, Puffy Daddy é interpretado pelo ator Derek Luke e o ator Anthony Mackie interpreta 2Pac.

Este é um filme pra quem quer interar-se, aprofundar-se no mundo do Hip Hop antes do estrelismo e da super valorização que é hoje e quando a rivalidade entre as gangues eram mais acirradas e faziam suas vítimas. A versão em DVD traz de bônus algumas imagens raras de Notorius BIG, sem sombra de dúvidas é um excelente filme.




2 comentários:

  1. Para mim é o melhor filme sobre Hip Hop, além de ser sobre O CARA.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme está no meu Top 10 dos melhores filmes de Hip Hop! Os atores ficaram muito parecidos com as pessoas!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.